Vlog Parintins: Caravana Azulada + Gravação do Boi Caprichoso!

Mais uma vez o Mochilão das Amigas desce o Rio Amazonas até Parintins em um bate e volta de Barco, para conferir o show de Gravação do DVD do boi Caprichoso. E dessa vez decidimos fazer um vlog pra mostrar unm pouco desse experiência de viajar de barco até Parintins fora da época do festival.

A gravação do DVD dos Bois de Parintins já está no calendário turístico da cidade. Saem caravanas de vários municípios do Amazonas como Barreirinha, Maués e Nhamundá e até de municípios do Pará (Parintins está localizada muito próxima da fonteira do estado do Pará) como Faro, Terra Santa, Santarém e Juruti. Ou seja, é um espetáculo que vale as horas de barco até a ilha!

Caravana Azulada

31189777_1749695028431202_6069168580321083392_o

Chegada em Parintins na Caravana Azulada. FOTO: Domingos Raposo

Há 6 anos o Movimento Marujada organiza a Carava Azulada que leva de barco os torcedores do Boi Caprichoso de Manaus para Parintins (350km) para conferir o show de gravação do dvd do Boi Caprichoso. Em um verdadeiro “Bate e Volta”, o barco sai de Manaus na sexta a noite, percorre o Rio Amazonas por 18h chegando em Parintins por volta de 13h. E retorna às 5h de Domingo e chega em Manaus às 5h de segundo, bem a tempo de todo mundo ir trabalhar! É amor que chama né!?

 

Show de Gravação de DVD do Boi Caprichoso

31395023_10211875261821876_5232694884489494528_n

O Espetáculo! Foto: Naiara Arruda

Chamar de show é até desmerecer aquilo que foi apresentado, na verdade é um verdadeiro espetáculo que não deixa a desejar para nenhum musical da Brodway ou de Las Vegas. Não é a toa que o carnaval do Rio e de São Paulo bebe na fonte da criatividade do povo Parintinense que parece que a cada ano supera o dom de surpreender.

Essa é a terceira vez que acompanho a gravação e o que posso dizer é que é impossível piscar durante o show com medo de perder algum momento. Sem nenhum exagero, tudo funciona muito bem: o bloco musical, as coreografias dos dançarinos e a entrada dos itens. O palco/cenário é algo que merece ser comentado, quando você chega no Curral o palco imponente já causa um primeiro impacto. Até a cabeça do Boi lá no alto se movimenta! Sem dúvida, essa é uma experiência que todo mundo merece conferir um dia. É um verdadeira prévia do que virá a ser apresentado no Festival do ano. Já podemos chamar de quarta noite do festival? Acho que podemos!

Já estamos ansiosos para assistir esse dvd!

Saudações Mochileiras!

Deixe um comentário